Negros Reluzentes

Por Janda Lilian Tojal  

Não gostei nem um pouquinho

De saber que não estou nos contos de fadas e histórias de amor

Como se eu também não tivesse esplendor

Mas saibam que os negros têm histórias para contar

De príncipes e princesas

E de tudo q mais belo há

Só divulgam por aí

Contos que muitos gostam de ouvir

Se acham que só os brancos são tão bonitos

É porque nunca olharam para mim!

De beleza radiante

De cor de jambo eu sou

Meus cabelos bem crespinhos

Meus olhos cor de Jaboticaba

Meu corpo, curvas exatas.

Me orgulho da raça que sou

Porque não tenho do que envergonhar

Tudo que os outros são

Posso também conquistar

Doutores, também temos

Padres, nem posso falar

Cantores que chamam atenção

De tão boa sua canção

Presidente tivemos também

Mestres, advogados, mulheres e homens renomados.

Agora pergunto a vocês,

Por irei me envergonhar?

Se tudo que vocês tem

Também tem do lado de cá.

E para terminar a história

Vou provar com convicção

Que as princesas africanas são belas e formosas

E lutaram com força, coragem e determinação.

Comentários